Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

sábado, 3 de março de 2012

TESTEMUNHO

Este testemunho é para que você tenha a certeza de que Deus nos ama e é capaz de realizar milagres em nossas vidas, por isso deixe-se amar por Ele e entregue sua vida e sua família nas mãos do Senhor e assim seja plenamente Feliz!!!!


Bem, meu nome é Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos, tenho 37 anos, sou casado com a belíssima Siliani Neli e temos duas lindas filhinhas a Maria Eduarda de 8 anos e a Marina de 24 dias de vida.
Participo de atividades da Igreja desde criança, porém somente aos 14 anos comecei a exercer funções importantes e o exercício de meus dons. A partir daí pude perceber que Deus me usava desde criança, já que anteriormente não conhecia o significado e o que era os dons do Espírito Santo.
Deus sempre se manifestou de forma plena em minha vida e poderia contar-lhe diversos momentos em que senti a presença de Jesus e também de Maria, nossa mãe. Momentos estes marcados pela doação da minha vida em prol da recuperação e cura de irmãos que necessitavam de auxílio. Nestes preciosos momentos sempre fui canal da misericórdia infinita de Deus. Com certeza é por isso que me sinto muito amado pelas pessoas que me rodeiam e também por aquelas que não me conhecem, mas que ao primeiro contato se apaixonam. Sempre me olho no espelho, e agradeço a Deus pelo que sou, porém me questiono: Como pode uma pessoa pequena, fraquinha e no ponto de vista do mundo insignificante, ser ponte para tantas graças ?!?!
Mistérios de Deus!!! Então não questiono, mas aproveito o máximo do Amor e dos dons que Deus me deu! Estou sempre a disposição, enfrento o que vier, sem vacilar ou perguntar o por quê? Creio que é assim que devo ser!!! Bem, chega de falar de mim e vamos ao que interessa!!!

Testemunho: No dia 02/07/2003, minha irmã Élica Ribeiro dos Santos, 19 anos, foi baleada no portão da casa de minha mãe, por volta das 23:00h, por 2 garotos de 14 anos que estavam drogados.
Recebi a notícia por uma amiga enfermeira que acompanhou minha mãe e minha irmã ao pronto socorro.
Deixei minha esposa grávida de 5 meses e corri para o hospital esperando que o tiro fosse em algum lugar que não houvesse risco. Minha mãe é uma pessoa de muita fé, porém quando me viu, veio chorando e disse-me ao pé do ouvido: “Filho sua irmã vai morrer!”. Escutar isso de alguém que você tem certeza ser forte, cheia de fé é um impacto muito forte. Porém respondi: - Calma mãe ela vai ficar boa, mas ela insistiu: Filho o tiro foi na cabeça ela vai morrer e chorou ainda mais.
Humanamente falando é difícil acreditar em uma recuperação ou salvação quando o tiro atravessa a cabeça, mas no meu coração havia uma grande certeza e a princípio não sabia como explicar tal sentimento, porém vendo todo o sofrimento da minha mãe e dos meus irmãos me mantive firme sem choro e falando o tempo todo que ela sobreviveria.
            Como não podíamos fazer mais nada, deixamos minha irmã e fomos para casa. Reuni todos da família e os vizinhos e começamos a rezar o terço, e ao término começamos outro, e outro, e assim sucessivamente, e muitas pessoas começaram a ir embora e os de casa foram dormir, mas permaneci a madrugada inteira rezando, em meio ao escuro tive a impressão de estar em meio às trevas e a solidão me cercava e tentava me desanimar, porém meu coração estava em paz e havia dentro de mim uma força incrível que me sustentava e me empurrava a rezar mais e mais, permaneci por 30h rezando.
            No outro dia muitos chegavam em casa, amigos, parente, vizinhos, todos chorando desesperados e quando me abraçavam paravam de chorar e ficavam mais calmos, percebi que meu dom de cura havia crescido e chegado num estágio ainda não experimentado e foi assim durante os 17 dias em que minha irmã permaneceu em “coma”.
            Meus pais sofreram muito, pois a cada visita os médicos diziam que somente Deus poderia salvá-la, por isso continuávamos a rezar todos da família e também os vizinhos. Todos os dias que minha irmã apresentava um quadro ruim eu estava lá, e colocava meu crucifixo, minha corrente com a cruz, e medalha de Nossa Senhora das Graças e rezava pedindo que Deus fizesse sua vontade, porém se minha irmã vivesse que ela fosse um sinal de sua presença e se ela morresse que nos desse consolo e conformidade.
            No Décimo sétimo dia o médico responsável chamou meus pais e disse-lhes: - Sua filha não passará deste dia! Eu estava trabalhando quando minha mãe me ligou desesperada dizendo que meu pai estava ainda mais desesperado, então pedi dispensa do trabalho e corri para o hospital. Somente uma pessoa podia ver minha irmã, então pedi a minha mãe que deixasse que eu fosse ao encontro dela. A imagem da minha irmã era horrível, porque devido a explosão da bala o globo ocular saltou para fora e dava a impressão de que ia explodir, nem queira imaginar a cena.
Então entrei e caminhei até o seu leito, fiz o sinal da cruz e a ungi com o óleo santo (óleo do Crisma) e fiz uma oração de cura e prometi a ela que se ela saísse daquela situação e voltasse ela batizaria meu neném. Ao término da oração senti que se travava de uma batalha espiritual tive a impressão de estar em outra dimensão, fiquei um pouco tonto, mas clamei a presença de Jesus, então melhorei.
Ao sair disse aos meus pais que acreditam e confiam muito em mim: Fiquem tranqüilos ela melhorou logo vai sair!
Eu acreditava nisso, mas meus olhos viam que ela estava mal.
Sai dali e pedi a uma amiga do Grupo de oração que rezasse por mim, pois senti uma contaminação depois de ter rezado pela minha irmã. Ela rezou e me ungiu com óleo santo e confirmou a contaminação.
Eu tive naquele momento a certeza de que era uma guerra espiritual, porque minha irmã seria a salvação para minha família e para as outras pessoas que compartilhavam de nossa dor e isso o Mal não queria! Pois bem, mudei minha maneira de rezar! Comecei a rezar com o poder que Deus sempre me confiou e senti meus dons cada vez mais fortes e continuei a ajudar muitas pessoas, até ministrei um curso de animação no Oratório São Luiz e as pessoas ao meu redor ficaram surpresas de me ver dando esse tipo de curso (alegre repleto de brincadeiras para descontrair) enquanto minha irmã estava quase morta. Essa experiência serviu para que muitos que ali estavam sofrendo por algum problema, os solucionassem e agradecessem a Deus pelo louvor.
            Então no outro dia recebemos a notícia de que o hospital estava em festa, porque minha irmã saíra do coma! Imagine o meu coração como ficou, até hoje não sei como agradecer a Jesus, tento de todas as formas, atendendo todas as pessoas que me procuram, tocando e cantando em diversas missas, encontros, casamentos, testemunhando, pregando, aconselhando, enfim, faço de tudo, mas sei que nunca conseguirei pagar o que Deus fez por nós! Por isso vivo a plenitude do amor e utilizo os dons que tenho sem cessar para corresponder a esse amor incondicional de Deus por mim e pela minha família.

PRESENTES DE DEUS:

1. Minha irmã sem seqüelas (mesmo os estilhaços tendo perfurado vários lugares no cérebro) - SINAL DA PRESENÇA DE JESUS
2. Minha família rezando juntos!
3. Muitos da família e vizinhos que haviam perdido a fé, voltaram a acreditar!
4. Ganhei mais dons.
5. A Fé fortalecida.

            “Deus é fiel, nunca me abandona, e quando eu não for fiel ele será”
         “ Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno” (I Jo 2,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário