Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
FamĂ­lia Ă© a nossa maior riqueza

segunda-feira, 12 de março de 2012

SANTO DO DIA


Santo InocĂȘncio
O santo recordado hoje foi Papa da nossa Igreja nos anos de 401 a 417; nasceu perto de Roma. Pertencia ao Clero até chegar à Cåtedra de Pedro. Trabalhou na construção de muitas igrejas, no culto aos mårtires, elaborou e definiu os livros consagrados e inspirados da Bíblia.

Dentre tantos acontecimentos, que marcaram o pontificado de Santo InocĂȘncio, foram trĂȘs os que se destacaram: a luta contra o Pelagianismo; corrigiu um temĂ­vel imperador; protegeu como pĂŽde Roma dos invasores. PelĂĄgio foi um monge que semeava a mentira doutrinal sobre o pecado original e outras mentiras que invalidavam a necessidade da graça e da redenção do Cristo. Santo InocĂȘncio, com a ajuda do Doutor da Graça – Santo Agostinho – e de outros mais condenou a heresia pelagiana.

Quanto ao imperador, denunciou a traição deste para com SĂŁo JoĂŁo CrisĂłstomo, e com relação aos invasores, que assaltaram Roma, Santo InocĂȘncio fez de tudo para afastar esses bĂĄrbaros da Cidade Eterna. Este grande santo, empenhado pela paz e conversĂŁo dos pagĂŁos, Ă© considerado um dos maiores Santos Padres do Cristianismo.

Santo InocĂȘncio, rogai por nĂłs!

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio