Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

domingo, 11 de março de 2012

FIQUE POR DENTRO: CASADOS PARA VENCER

SUPERAR...
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrependendo-se pratique as primeiras obras." (Ap 2,5)


O casamento tem várias estações: amar, sofrer, lutar, esperar, confiar, superar e vencer. Por isso ame muito, sofra pouco, lute sem medo, espere confiando e superando tudo, vencendo sempre. O tempo e algumas circunstâncias podem revelar dificuldades e resistências ou criar distanciamento em qualquer relacionamento, o que não significa que o amor foi esgotado.
Diante das provações, tristezas, inseguranças, dúvidas, decepções ou erros, o verdadeiro amor torna-se inquebrantável, intenso e absoluto. O amor vence tudo, mas precisa ser conquistado e renovado a cada dia.
Não tenha medo das dificuldades, lembre-se que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus(Rm8,28).
(Trecho do livro Casados para vencer, Padre Nilson Sampaio)

O Casamento é maravilhoso e posso afirmar com certeza que nos meus 10 anos de matrimônio sou muito feliz, mesmo com dificuldades normais da vida eu e minha esposa educamos nossas filhas no caminho de Deus vivenciando a plenitude do amor. 
Se eu soubesse que casamento era assim teria casado antes!!!
Forte Abraço... Carlos Eduardo

2 comentários:

  1. Oi Carlos, concordamos com voce! Apesar dos altos e baixos, quando o amor e o respeito são os sentimentos mais importantes, tudo vale a pena..... tanto que, no dia 06/04 vamos completar 21 anos de casados.
    Um abraço,
    Sílvia e Chumbinho

    ResponderExcluir
  2. O Amor é o sentimento que nos motiva e inspira, e a sua experiência de vida matrimonial e o testemunho nos faz mais fortes para seguirmos felizes em nosso casamento!
    Forte Abraço
    Carlos e Siliani

    ResponderExcluir