Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

domingo, 4 de março de 2012

MENSAGEM: A VIDA É MAGNÍFICA!!!

            A vida é magnífica, dom supremo, o qual devemos valorizar e cuidar...
            Viver é simples, basta que saibamos conduzir nossa vida, nossos atos e sentimentos...
            Talvez para as pessoas, de modo geral, a vida seja complicada, difícil, sem muita cor...
            Com certeza isso acontece, porque tais pessoas não aprenderam a enxergar a beleza da vida e a dar valor às pequenas coisas... Passam a maior parte do tempo pensando em coisas fúteis e banais, se perdendo pelo mundo, seguindo por caminhos sem sentido e nem direção, ficam reclamando das dificuldades e não se movem em busca de soluções.
            Saiba que para que a vida seja, basta o ar – o oxigênio, porém, para que ela seja plena, basta que viva em harmonia! Não são riquezas, dinheiro ou popularidade que lhe darão felicidade, mas somente você pode fazer com que esta se faça presente.
            Imagine que a vida seja uma pequena flor que ainda quando semente precisa ser plantada em terra boa, adubada, aguada, e todo o dia é necessário protegê-la do sol forte, porém sem privá-la da luz e do calor; quando deixamos de cuidar desta flor ela murcha, fica fraca e às vezes morre, mas renasce, porque antes do fim produziu sementes que começam um novo processo, assim também é a vida, quando nos preocupamos com ela e fazemos tudo o que é necessário para que se desenvolva com verdade e beleza , fundamentada sobre a honestidade e o amor, ela tem tudo para crescer em plenitude e ser cada dia mais valiosa.  Mas se a abandonamos para seguir ideologias ou moda que são motivadas por pessoas sem personalidade, esquecemos do que somos e os nossos ideais se perdem em meio a tanta confusão, e a partir deste momento nossa vida começa a murchar e a perder o sentido, experimentamos a tristeza e o sofrimento, e nos sentimos derrotados, porém não percebemos que perdemos para nós mesmos, perdemos para o orgulho e para a burrice de querermos ser o que não podemos e não devemos, por isso não se esqueça:
“A humildade e a paciência são virtudes admiráveis no ser humano, “enquanto” o orgulho e a inveja, são desprezáveis”.
“Seja você e nada mais, pois a humildade é o que admiro demais“...
            Seja sempre você, e busque a felicidade, faça com que ela aconteça, e não se entristeça com comentários falsos, porque as pessoas que denigrem a sua imagem, fazem isso porque o seu brilho ofusca a arrogância delas. Não se deixe abater por ninguém, pois não devemos sofrer pelas pessoas, nos dedicarmos a elas sim, sofrer não.
            Desejo-lhe felicidades!!! Que Deus derrame sobre ti suas bênçãos, concedendo-lhe saúde, amor e paz, seguido de sucesso e grandes conquistas!

“ Valorize sua vida,
conduzindo-a com raça.
Em qualquer ação vivida,
Possa assinar o que faça “

 Forte Abraço... Carlos Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário