Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 12 de setembro de 2017

A ALEGRIA NO ENCONTRO COM DEUS

Precisamos reservar um momento para o encontro com Deus

A verdadeira alegria está no encontro com Deus. No mundo atual em que vivemos, tão agitado e dinâmico, acabamos nos deixando levar pela avalanche de compromissos e necessidades materiais que ele nos incute, e gradualmente vamos firmando e pautando nossa alegria cada vez mais no ter do que no viver e no ser.
Ficamos tão mergulhados neste mar de preocupações e anseios, que nos esquecemos da nossa verdadeira identidade, que é ser cristão e viver nossa fé em Jesus; assim, qualquer decepção ou problema, por menor que seja, torna-se capaz de nos causar tristeza. Não estamos sentenciados a viver aprisionados na tristeza do mundo.
A-verdadeira-alegria-está-em-Deus

Foto: Wesley Almeida/cancanova.com

Alegria dos cristãos

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses, ordena-nos: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. “Outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4,4). Não é uma escolha que o fervoroso apóstolo de Cristo nos dá, mas sim uma ordem direta. A alegria deve ser a marca do cristão; então, tomemos consciência de que a verdadeira alegria vem de Deus!
Façamos, diariamente, uma reflexão e peçamos a Deus Pai que está nos Céu, que nos dê o verdadeiro dom da alegria, que é tão irresistível e inelutável, capaz de impelir o apóstolo Paulo, mesmo recluso dentro de uma cela aterradora e solitária, a transbordar seu interior de verdadeira alegria, glorificando a Deus incessantemente. Portanto, seja qual for a situação que você esteja vivenciando, ela não foi maior que a provação de Paulo e, consequentemente, sua alegria não pode ser menor que a dele.

Deus o abençoe!
Álison Apolinário Saião, de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espaco-do-internauta/a-verdadeira-alegria-esta-no-encontro-pessoal-com-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário