Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SUBSÍDIO HORA DA FAMÍLIA 2018

Hora da Família 2018 é um subsídio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. É disponibilizado especialmente para a celebração da Semana Nacional da Família, mas também pode ser contemplado em outras datas.
A Semana Nacional da Família começa sempre no Dia dos Pais e encerra no sábado seguinte. Em 2018, o evento será celebrado de 12 a 18 de agosto. Padre Jorge Filho, assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família explica que a reflexão do Hora da Família deste ano quer ajudar as famílias a compreender a importância da vivência da espiritualidade em casa e na comunidade. Assista:
De forma especial, o material deste ano tem como pano de fundo, o Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá em Dublin, na Irlanda, de 21 a 26 de agosto. O subsídio segue a proposta temática do encontro: O Evangelho da família, alegria para o mundo.
Segundo Dom João Bosco, Bispo de Osasco e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, a exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia é a maior inspiração das páginas do Hora da Família 2018. “Em Amoris Laetitia há um rio de sabedoria e humanidade ainda ausentes no nosso dia a dia familiar, aquilo que a Exortação do Papa Francisco chamou de Alegria do Amor".
O material traz uma reflexão sobre temas familiares, roteiros de orações e cantos para motivar a celebração, incentivando a participação da comunidade para o encontro. Também traz estudos sobre os valores e ensinamentos cristãos ligados à vida e a família.


Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/hora-da-familia-2018-convida-a-viver-espiritualidade-familiar-02-08-2018-14-00-06


Nenhum comentário:

Postar um comentário