Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O HOMEM QUE ME ENSINOU A FÉ E O AMOR: MEU PAI

Pai é aquele que nos transmite amor, proteção e zelo

Em uma palavra está toda a existência humana. Hoje, é tempo de olhar para Aquele que deu a vida a todas as coisas, que formou o universo e gerou por amor todas as coisas: as plantas, os animais, a água e as montanhas.
pai também é aquele que ensina seus filhos. Deus é um Pai que educa, na Sua Santíssima Providência, a cada um de nós. A providência do Pai nos dá muitas coisas, mas também nos retira outras para nos educar. É como nós fazemos como pais, quando vemos que um filho está começando a caminhar por caminhos que o levarão a se perder, logo o cortamos, proibimos certas coisas; por causa disso, muitas vezes, muitos de nós não somos compreendidos por nossos filhos.
Um homem que me ensinou a fé e o amor meu pai

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com
Que partilhar com você, internauta, que meu pai me educou com “rédeas curtas” e, muitas vezes, com correções severas, surras e castigos. Por isso, muitas vezes, fiquei com sentimento de raiva e incompreensão. Hoje, porém, depois de conhecer o amor de Deus-Pai, pude compreender que se não fosse assim, eu teria me perdido.
É preciso perceber, nos gestos, o amor. Até nos gestos mais duros. O amor é gesto, é ação acompanhada de sentimentos, mas sempre será uma ação, que resultará em uma reação positiva.

Ensinamentos de pai para filho

Meu pai me ensinou, muitas coisas, ensinou-me a preparar uma vara de pesca, a pescar, a respeitar as pessoas; ele me ensinou datilografia e me ensinou a ser um homem de bem e trabalhador. Foi ele quem arrumou meu primeiro emprego em uma fábrica.
Meu pai me corrigiu, mas me ensinou muitas coisas. Ensinou-me, principalmente, a superar as dificuldades, não desistindo da vida, não desistindo no meio do caminho. Ensinou-me que a vida é feita de luta, na qual obtemos vitórias e derrotas, contudo, a vida não comporta o desistir, nem o desanimar.
Exemplo de amor e fé

Na vida, devemos acreditar sempre. Esse o legado de meu pai, Sr. Luiz Lourenço, um homem de fé, que foi exemplo para mim de quem luta, mesmo sem ter horizontes. Um homem de esperança.
É isso que eu quero ser para minhas duas filhas: um pai, que, tocado pela misericórdia de Deus-Pai, torne-se, a cada novo dia, um profeta da esperança, como aprendi a sê-lo com meu pai.
Diácono Paulo Lourenço
Fonte: https://formacao.cancaonova.com/familia/pais-e-filhos/um-homem-que-me-ensinou-a-fe-e-o-amor-meu-pai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário