Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

QUEM AMA BUSCA TRANSPOR OS OBSTÁCULOS

Para transpor os obstáculos no relacionamento é necessário a força do amor

A palavra “transpor” inspira a superação de algo que atravessa o nosso caminho. Por exemplo, para chegar ao outro lado de um rio, você precisa atravessá-lo, isso é ultrapassar as águas correntes à sua frente. Você pode fazê-lo nadando ou utilizar-se de um barco. Ultrapassar sempre requer um esforço pessoal, a utilização de força de vontade, uso de ferramentas e até estratégias corretas para vencer o obstáculo.

Como transpor as barreiras

Na vida de um casal de esposos, de noivos ou namorados, existem situações diárias a serem transpostas; o mesmo vale na criação e educação dos filhos, no caso dos casados. Na verdade, a vida é um constante movimento de transposição, que requer esforço e dedicação para se chegar lá. E o que move esse dínamo, que gera a força necessária para se conseguir transpor, é o amor. Quem ama de verdade busca, no próprio amor, a capacidade de transpor as barreiras, até do próprio relacionamento. Quem ama é criativo nisso e se utiliza de ferramentas como a paciência, a aceitação das limitações do outro, a coragem de ser verdadeiro e buscar um diálogo franco.
Quem ama sempre tem uma estratégica no coração para contornar situações difíceis, estratégica essa sempre estruturada no perdão e na misericórdia. Quem ama perdoa com facilidade e está sempre disposto a recomeçar o relacionamento “transpondo” a si próprio e colocando como sentido de sua vida o viver para o outro. Transpor significa dar um salto de qualidade, elevar-se como pessoa, humanizar-se cada vez mais, buscando a verdadeira felicidade, que está na conquista de si mesmo, no domínio dos instintos de autoridade e de violência, que estão sempre querendo sobressair em nossos relacionamentos.
Pense, nessa semana, naquelas coisas que você precisa ultrapassar. Veja que Deus derrama Seu Espírito Santo como sopro, que empurra a nossa vida nesta direção: transpor todas as barreiras que a vida nos oferece, até que um dia possamos transpor o céu e encontrar o nosso lugar definitivo: Deus.

Que o Senhor o abençoe!
Diác. Paulo Lourenço
Comunidade Canção Nova 

Fonte: http://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/quem-ama-busca-transpor-os-obstaculos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário