Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - CATEDRAL DE LORENA - 16/08/16

Após a Novena da Padroeira de nossa cidade e Paróquia, Nossa Senhora da Piedade iniciamos hoje as comemorações da Semana Nacional da Família com muita alegria e no coração.

Para nós sempre foi claro que o nome de Deus é “Família”. A Trindade Santa, revelada pelo Filho Unigênito, mostra que lá no mais profundo mistério de Deus, já se encontra a fonte e o modelo do que todos somos, sua imagem e sua semelhança. Nosso Papa Francisco vem até nós e diz que o nome de Deus é “ Misericórdia”. E ele tem razão: Onde há família, há espaço amplo e aberto para a misericórdia.
Estamos vivendo o Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Ele nos convida a conhecer e aprofundar o sentido da Misericórdia de Deus, e deixarmo-nos tocar por ela. Tocados pela Misericórdia do Pai, como filhos e filhas fiéis, vamos aprender a usar de misericórdia nas relações com nossos irmãos e irmãs, sobretudo aqueles e aquelas que mais necessitam deste toque amoroso que cura, salva e liberta.
Em nossa casa com nossos familiares devemos exercitar o desapego e exercitar a partilha. Precisamos aprender e ensinar nossos filhos a serem misericordiosos e amáveis com todos.
O próprio Jesus faz o convite a cada um de nós: “ Sede misericordiosos, como vosso Pai é Misericordioso” (Lc 6,36). Aceitemos o convite do Senhor e vivamos intensamente essa Semana Nacional da Família e convidemos e incentivemos nossos familiares a participarem e receberem de Deus tudo o que mais necessitam.

                         Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário