Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

QUAL É A FÓRMULA PARA VIVER BEM?

Queremos viver bem, mas existe alguma fórmula para isso?


A passagem de reflexão está em São Lucas 6,37-38: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós.”

O Senhor nos ensina uma fórmula maravilhosa para vivermos dia a dia: perguntemos ao Espírito Santo “O que vamos fazer juntos hoje?” e deixemos que Ele conduza nossos passos.

Não julguemos ou condenemos

O julgamento cabe somente a Deus. Quantas vezes somos tentados a julgar nossos irmãos, seja por sua aparência, modo de ser ou falar! Evitemos todos os julgamentos, pois eles sempre nos levarão a condenar aqueles que convivem conosco.

Tempo para perdoar

Dediquemo-nos ao perdão. Perdoar é uma decisão que liberta nosso coração, pois assumimos o ‘prejuízo’ do outro. Ao tomarmos a atitude de não julgar nem condenar, mas sim de perdoar, nossa vida é transformada.
Muitas vezes, não experimentamos as graças de Deus em nossa vida, porque não assumimos que somos graça de Deus na vida daqueles que convivem conosco. Não guardemos ressentimentos nem rancores em nosso coração, mas liberemos o perdão.

Mudando nossa vida

Não julguemos para não sermos julgados. Não condenemos para não sermos condenados. Ao perdoarmos, seremos perdoados. Diante de todas as situações diárias que nos acontecem, ao seguirmos esses passos, transformaremos nossa vida.
Façamos o bem e nos unamos aos outros para sermos bons com eles! Tenhamos disposição de sair de nós e ir ao encontro daqueles que necessitam da presença de Deus.

Dunga 
Missionário da Comunidade Canção Nova
 - www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário