Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FAMÍLIA E FORMAÇÃO: A PREPARAÇÃO AO MATRIMÔNIO

Cidade do Vaticano (RV) – O Instrumento de trabalho para a próxima Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro no Vaticano, deixou claro que a questão da formação é considerada fundamental e será tema central nos debates do encontro. 
O matrimônio cristão é uma vocação que deve ser acolhida com a preparação em um itinerário de fé e com discernimento maduro. Para fazer compreender a vocação ao matrimônio cristão é indispensável melhorar a preparação ao sacramento e a catequese pré-matrimonial.
“A pastoral dos noivos deve se inserir no compromisso geral da comunidade cristã e apresentar de modo adequado e convincente a mensagem evangélica sobre a dignidade da pessoa, a sua liberdade e o respeito pelos direitos humanos”, cita o Instrumento.
O Padre Nelton Hemkemeier foi pároco durante quase seis anos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand (PR), e se encontra em Roma para concluir o mestrado em Matrimônio e Família. Em testemunho ao Programa Brasileiro, ela fala de sua experiência nos encontros de preparação organizados em sua diocese, Toledo.
Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2015/07/01/fam%C3%ADlia_e_forma%C3%A7%C3%A3o_a_prepara%C3%A7%C3%A3o_ao_matrim%C3%B4nio/1153559

Nenhum comentário:

Postar um comentário