Rezemos juntos pelas famílias
Alessandra Borges
Da Redação
De 16 a 18 de janeiro a Comunidade Canção Nova promove em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), o “Acampamento para famílias” com o tema “Famílias edificadas para um mundo novo”.
Alessandra Borges
Da Redação
De 16 a 18 de janeiro a Comunidade Canção Nova promove em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), o “Acampamento para famílias” com o tema “Famílias edificadas para um mundo novo”.
Os participantes do evento são convidados a viver um fim de semana de louvor e intercessão por todas as famílias que necessitam de restauração, reconciliação e alegria plena para seus membros.
O Papa Francisco, em seu discurso para os noivos, em fevereiro 2014, ressaltou a importância de o casal manter o respeito mútuo e o diálogo e viver a constante reconciliação no cotidiano. Unidos nos sacramentos e nos ensinamentos de Cristo será mais fácil superarem os desafios da “cultura do provisório”, conservarem o amor vivo e darem um autêntico testemunho cristão.
“Todos sabem que não existe uma família perfeita, um marido perfeito nem uma mulher perfeita. Existimos nós, pecadores. Jesus, que nos conhece bem, ensina-nos um segredo: nunca terminar um dia sem pedir perdão, sem que a paz volte à nossa casa, à nossa família. Se aprendermos a pedir desculpas e a nos perdoar, o casamento vai durar e seguir adiante. Nunca terminem o dia sem fazer as pazes. Esse é um segredo para conservar o amor”, refletiu o Santo Padre.
O Sumo Pontífice orienta os casais a manterem um ambiente harmonioso e fraterno em casa e a sempre utilizarem três palavras-chave para a boa convivência: “por favor”, “obrigado” e “desculpe-me”.
Além da importância do diálogo e do amor mútuo, a oração do santo terço e a vivência dos sacramentos são armas poderosas para dar força aos casais e ajudá-los a enfrentar e a resolver as tribulações do dia a dia.
Professor Felipe Aquino, em seu artigo “A importância da oração do rosário em família”, reafirma o que a Igreja sempre nos ensina “que a família que reza unida permanece unida”, sobretudo ao rezar o terço.
“É fundamental que a família cristã reze, todos os dias, o santo terço para se colocar debaixo da poderosa intercessão de Nossa Senhora. Então, terão paz, mesmo neste mundo tão conturbado”, aconselha o pregador e escritor católico, que é um grande defensor da família.
Reúna sua família e venha vivenciar uma nova experiência com Cristo de paz, reconciliação e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário