eremita (memória facultativa)
¨Precavei-vos cuidadosamente de qualquer cupidez, pois mesmo na abundância a vida do homem não é assegurada por seus bens¨ Lc 12,15
O dia de hoje enche-se de beleza, pela figura de São Francisco de Paula. Viveu ele na Itália, em fins do século XV e inícios do século XVI. Desde menino foi consagrado a São Francisco de Assis. Chegou a fazer uma peregrinação à Úmbria, aos lugares santificados por São Francisco. Mas ele começou combatendo o luxo e a corrupção dentro da Igreja, procurando novamente aquilo que São Francisco havia estabelecido, ou seja: a pobreza, a humildade e, sobretudo, a oração. Por isso, morou durante certo tempo na solidão e na pobreza total. Sua fama começou a atrair companheiros. E aos 19 anos já era fundador de uma família religiosa, que existe até hoje e que é composta de grandes apóstolos, na cidade de São Paulo: os Mínimos. Eles cultivam o espírito de humildade e também a autoridade pessoal.
|
Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Seus membros são pessoas iguais em dignidade.(Catecismo Ig. Católica) A Família é Sagrada e base para o desenvolvimento humano pleno no amor e na graça.
Pastoral Familiar
terça-feira, 2 de abril de 2013
SANTO DO DIA - SÃO FRANCISCO DE PAULA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário