Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS CAMINHOS DO SENHOR JESUS...

A vida é um belíssimo Dom que somente um Deus tão grande e maravilhoso poderia criar, então devemos entender que cada dia é uma bênção!
Todos os dias vivenciamos novas experiências, conhecemos pessoas que nos fazem sorrir e também chorar; aprendemos com os outros em cada troca de idéias, de gestos e experiências; planejamos o futuro que tanto sonhamos; lembramos do passado que nos ajuda a evitar os mesmos erros e as grandes dores; enfim a beleza da vida está na novidade que cada dia nos traz e é claro, na maneira como lidamos com cada uma dessas experiências.
Cremos que o segredo da felicidade está relacionado com a palavra “escolha”: você pode escolher sorrir, mesmo que a dor seja forte; você pode escolher silenciar ao invés de ofender; você pode escolher ter raiva ou perdoar; você pode escolher a agressão ou o carinho; você pode escolher odiar ou AMAR!!!
Deus está presente hoje em nossas vidas e esteve sempre em toda a evolução da história da humanidade participando do desenvolvimento intelectual, cultural e espiritual do seu povo.
Em diversos momentos este Deus se manifesta com sinais concretos e usa da bondade do coração de seus fiéis para executar seu Plano de Salvação que analisado minuciosamente pode-se entender que os métodos didáticos do Senhor estão diretamente relacionados com a vivência, a partilha e a solidariedade que proporciona igualdade e dignidade para cada pessoa.
O Amor Gratuito para com a humanidade levou o Senhor a enviar seu Filho único para ensinar o Homem a viver a plenitude do amor em favor dos outros como a si mesmo. Em sua trajetória de evangelização Jesus Cristo ensinou, visitou, curou, libertou, enfim, proporcionou encontros de amor e amizade com todos os tipos de pessoas e situações, mas em sua grande maioria com àqueles que eram excluídos pela sociedade, os marginalizados, os pobres e doentes, os discriminados, a “escória”, os humilhados por um sistema egoísta e cruel motivado pela ganância e pelo poder.
Jesus ensina ao povo sobre as bem-aventuranças e fala sobre o “Projeto de Deus por uma vida digna“, pelo qual as pessoas tenham direito a um pedaço de terra para trabalhar e subsistirem.
Autor: Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário